Tartaruga é encontrada morta em praia de Ilhéus
Projeto contabiliza mais de 10 casos no sul da BA

Foto: Reprodução / Projeto (A)mar
O Projeto (A)mar informou que uma tartaruga da espécie Oliva foi encontrada morta na praia do Cururupe, em Ilhéus, cidade do sul da Bahia, na quarta-feira (5).
De acordo com o projeto, o animal era subadulto, ou seja, já passou pela adolescência, e morreu depois de bater em uma embarcação.
Ainda de acordo com o projeto, essa é a 15ª tartaruga encontrada morta em praias do sul do estado só neste ano. Além disso, também houve registros de outros animais mortos, como uma ave marinha e um golfinho.
Um dos últimos registros foi uma tartaruga encontrada na Praia dos Milionários. Conforme o projeto, esse animal foi achado no domingo (2). A tartaruga era uma fêmea da espécie Olivia e tinha cerca de 90 cm.