• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • TCU aponta irregularidades em nomeações de militares feitas pelo ministro do Meio Ambiente

TCU aponta irregularidades em nomeações de militares feitas pelo ministro do Meio Ambiente

Nenhuma das nomeações atende às exigências básicas do decreto 9.727

Por Da Redação
Ás

TCU aponta irregularidades em nomeações de militares feitas pelo ministro do Meio Ambiente

Foto: Agência Brasil

De acordo com um  relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) de auditoria realizada no mês passado, nomeações de militares ao Ibama feitas pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles desrespeitaram exigências legais e foram irregulares. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 

Após analisar as experiências profissionais e acadêmicas dos oito militares que ocupam postos estratégicos no órgão, a auditoria do TCU concluiu que nenhum deles teria condições de assumi-los. De acordo com o órgão, eles não atingiram os requisitos mínimos exigidos para os cargos "DAS" (Direção e Assessoramento Superior) e "FCPE" (Funções Comissionadas do Poder Executivo). Além disso, as nomeações não atendem as exigências básicas do decreto 9.727 publicado, em março do ano passado, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com a promessa de prestigiar a "meritocracia" em contratações.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário