TCU investiga indícios de interferência de Bolsonaro na Petrobras

Presidente vem criticando os aumentos nos preços dos combustíveis

Por Da Redação
Ás

TCU investiga indícios de interferência de Bolsonaro na Petrobras

Foto: Isac Nóbrega/PR

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu uma investigação para apurar “possível ingerência indevida” do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Petrobras. De acordo com o órgão, a ação será feita por indícios de que o presidente tem tentado interferir na política de preços da companhia. O relator do processo é o ministro Augusto Nardes.

Além disso, a representação também tem como objetivo “garantir a independência da empresa em face de potenciais atos irregulares que estariam sendo perpetrados pelo acionista controlador”, no caso o governo federal. 

Anteriormente, Bolsonaro chegou a indicar o amigo e presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para comandar o conselho de administração da Petrobras. O mandatário também criticou a Petrobras pelos seguidos aumentos nos preços dos combustíveis. No último sábado (12), após evento de filiação de deputados do PL, o presidente disse que a empresa não pode trabalhar “exclusivamente visando lucro”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário