• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Tebet afirma que ‘defesa civil’ será necessária para recuperar previsibilidade do Brasil

Tebet afirma que ‘defesa civil’ será necessária para recuperar previsibilidade do Brasil

Em entrevista, ministra disse que realidade deixada por Bolsonaro é “assustadora”

Por Da Redação
Às

Tebet afirma que ‘defesa civil’ será necessária para recuperar previsibilidade do Brasil

Foto: Agência Brasil

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, reforçou na última quinta-feira (19), durante entrevista à revista Exame, a necessidade de recuperar a previsibilidade do Brasil, principalmente após a invasão das sedes dos Três Poderes. Para ela, será necessária uma “defesa civil” para apaziguar o país e garantir que investidores e empresários possam se voltar para a prosperidade em um país cujo Produto Interno Bruto (PIB) estagnou na última década.

“É preciso ter em conta que o governo que saiu destruiu as bases da construção de uma geração inteira. A equipe de transição nos mostrou, agora na tela dos computadores, uma realidade ainda mais assustadora. Isso exige a presença de uma ‘defesa civil’”, disse a ministra.

“Cem dias não serão suficientes para essa reconstrução, mas serão necessários para estabelecer, ou reforçar, os alicerces [que hoje estão arruinados] do país. Arruinados pelo discurso do ódio, pelo negacionismo à vida, pela mais completa omissão diante dos problemas brasileiros, aguçados pela pandemia, mas não somente em função dela”, completou.

Entre as prioridades defendidas pela ministra estão a estabilidade política, a reforma tributária e o reforço das parcerias público-privadas. “Para que possamos sair, em definitivo, desta situação, com olhos voltados para o futuro, cabe agora ao Ministério do Planejamento e Orçamento a reconstrução da previsibilidade. Ninguém investe no escuro”, reforçou Tebet.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.