/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Tebet pede que TSE suspensa propaganda de Lula com imagem da 1ª vacina no Brasil

Notícias
Política

Tebet pede que TSE suspensa propaganda de Lula com imagem da 1ª vacina no Brasil

A candidata acusa a coligação de tentar se beneficiar com a imagem da enfermeira, que é filiada ao PSDB

Por Da Redação
Tebet pede que TSE suspensa propaganda de Lula com imagem da 1ª vacina no Brasil
Foto: Governo de São Paulo

A candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) pediu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspenda a propaganda política do também candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em que aparece a enfermeira Mônica Calazans, a primeira pessoa a receber a vacina contra a covid-19 no Brasil.

Tebet acusa o PT de tentar se beneficiar com a veiculação da imagem de Mônica, que é pré-candidata a deputada federal pelo PSDB, e de violar a Lei das Eleições, que só permite que propagandas usem imagens de apoiadores.

No vídeo de quase 4 minutos, embalado pelo jingle "Lula Lá", a imagem de Mônica aparece por 2 segundos, sem qualquer fala da profissional de saúde. Segundo o pedido, “basta assistir uma vez ao vídeo para se verificar que o claro objetivo da propaganda é levar o eleitor a crer que os representados possuem o apoio daquela pessoa. Entretanto, é flagrante a inverdade que tem o único objetivo de confundir o eleitorado, pois se trata, notoriamente, do uso de uma imagem em ‘close’, isto é, num ângulo fechado na Sra. Mônica Calazans e não em uma imagem mais aberta”.

Confira na íntegra a solicitação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102