Técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto é extubado após duas semanas internado por conta da Covid

Após melhora, treinador perguntou como está a preparação do time para as Olimpíadas e futuras competições

[Técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto é extubado após duas semanas internado por conta da Covid]

FOTO: Reprodução/CBV/Marcos Ribolli

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, foi extubado pela segunda vez. Após o cessar de uma febre persistente, a equipe médica fez a remoção do tubo e já iniciou as sessões de fisioterapia. O treinador está internado desde o dia 16 de abril em hospital do Rio de Janeiro (RJ), após ser infectado pela Covid-19 e passar por uma operação vascular devido a uma trombose arterial aguda. 

De acordo com relato de familiares, Renan se surpreendeu com o tempo que havia passado intubado e logo perguntou sobre o andamento dos treinamentos da seleção, que acontecem na bolha criada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) no CT de Saquarema. A equipe está se preparando para a Liga das Nações, Olimpíadas de Tóquio e para o Campeonato Sul-Americano.

Renan já tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus, em Santa Catarina. Com 60 anos, ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física. De acordo com especialistas, é importante ressaltar que as vacinas não impedem que as pessoas peguem a doença, mas que desenvolvam sintomas graves.

Por isso, mesmo os vacinados devem manter todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Embora estejam protegidos contra sintomas mais graves, podem infectar outras pessoas que ainda não estão vacinadas e que poderiam ter sérios problemas.


Comentários