Telegram e Signal crescem até 1200% com as novas diretrizes do rival WhatsApp

Neste sábado (15), termina o prazo para aceitar as novas diretrizes de uso do WhatsApp

[Telegram e Signal crescem até 1200% com as novas diretrizes do rival WhatsApp]

FOTO: Reprodução

A partir deste sábado (15) as novas diretrizes de uso do WhatsApp começam a valer globalmente, incluindo uma cláusula de compartilhamento de dados com o Facebook. Desde o anúncio da mudança, os rivais da marca já cresceram até 1200%. De acordo com dados do Sensor Tower, os aplicativos que mais se beneficiaram da polêmica envolvendo o WhatsApp foram o Telegram e o Signal.  

Rival mais popular do WhatsApp, o Telegram teve um crescimento anual de 98% durante os primeiros meses de 2021. Após a polêmica do aplicativo do Facebook, a plataforma foi baixada mais de 161 milhões de vezes.

Mesmo com o sucesso do Telegram, o aumento mais impressionante é o do Signal. O aplicativo cresceu 1.192% no começo de 2021, alcançando 64,6 milhões de downloads. Mas o ápice do aplicativo ocorreu em janeiro, quando foi baixado mais de 50 milhões de vezes durante o mês. 

Segundo o Sensor Tower, o WhatsApp sofreu com uma queda durante a pandemia e permaneceu com downloads mensais na casa dos 50 milhões durante os últimos meses. Em abril de 2021, o número caiu para 38 milhões.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!