Temer confirma ter feito esboço de carta divulgada por Bolsonaro: "ele fez uma observação só"
Em nota, presidente afirma não ter "nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes"

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em entrevista, ex-presidente Michel Temer (MBD) confirmou ter feito esboço de carta divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira (09). Na declaração, o chefe do Executivo afirma não ter "nenhuma intenção de agredir quaisquer Poderes" e fala sobre impasses com o Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Alexandre de Moraes.
“O presidente havia me telefonado para trocarmos ideias sobre a situação do País. Eu fiz umas ponderações a ele. Coincidentemente, depois tive oportunidade de dar uma palavra com o ministro Alexandre e verifiquei que ele não tem absolutamente nada pessoal contra o presidente, que ele decidia juridicamente”, afirmou Temer à TV Band.
Além disso, o político afirma que apresentou um esboço à Bolsonaro, que fez "uma observação só". “Eu vim [a Brasília], trouxe um esboço de uma declaração e submeti a ele [Bolsonaro] durante o almoço. Ele fez uma observação só e disse ‘olha, vou só fazer uma pequena observação aqui’. Então eu fui visitar o governador Ibaneis [Rocha, do DF] por uns 50 minutos e volto para ver a nota com a modificação. Voltei e ele me deu a nota, que é essa nota que foi divulgada”, disse.
À CNN, o ex-presidente afirma que está "ajudando a pacificar o país" e que nota tem tom apaziguador. "Até pelo tom da nota, ela é de harmonia entre os Poderes. Não fiz mais do que venho fazendo em toda a minha vida pública”, afirmou Temer.
Na declaração oficial, divulgada por Bolsonaro, o chefe do Executivo afirmou que a "harmonia entre eles [os poderes] não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar". Além disso, o presidente também comentou conflitos com o ministro Alexandre de Moraes e afirmou que falas feitas durante o ato de apoiadores da última terça-feira (07) "decorreram do calor do momento".