• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Temer confirma ter feito esboço de carta divulgada por Bolsonaro: "ele fez uma observação só"

Temer confirma ter feito esboço de carta divulgada por Bolsonaro: "ele fez uma observação só"

Em nota, presidente afirma não ter "nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes"

Por Da Redação
Às

Temer confirma ter feito esboço de carta divulgada por Bolsonaro: "ele fez uma observação só"

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em entrevista, ex-presidente Michel Temer (MBD) confirmou ter feito esboço de carta divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira (09). Na declaração, o chefe do Executivo afirma não ter "nenhuma intenção de agredir quaisquer Poderes" e fala sobre impasses com o Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Alexandre de Moraes. 

“O presidente havia me telefonado para trocarmos ideias sobre a situação do País. Eu fiz umas ponderações a ele. Coincidentemente, depois tive oportunidade de dar uma palavra com o ministro Alexandre e verifiquei que ele não tem absolutamente nada pessoal contra o presidente, que ele decidia juridicamente”, afirmou Temer à TV Band.

Além disso, o político afirma que apresentou um esboço à Bolsonaro, que fez "uma observação só". “Eu vim [a Brasília], trouxe um esboço de uma declaração e submeti a ele [Bolsonaro] durante o almoço. Ele fez uma observação só e disse ‘olha, vou só fazer uma pequena observação aqui’. Então eu fui visitar o governador Ibaneis [Rocha, do DF] por uns 50 minutos e volto para ver a nota com a modificação. Voltei e ele me deu a nota, que é essa nota que foi divulgada”, disse. 

À CNN, o ex-presidente afirma que está "ajudando a pacificar o país" e que nota tem tom apaziguador. "Até pelo tom da nota, ela é de harmonia entre os Poderes. Não fiz mais do que venho fazendo em toda a minha vida pública”, afirmou Temer. 

Na declaração oficial, divulgada por Bolsonaro, o chefe do Executivo afirmou que a "harmonia entre eles [os poderes] não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar". Além disso, o presidente também comentou conflitos com o ministro Alexandre de Moraes e afirmou que falas feitas durante o ato de apoiadores da última terça-feira (07) "decorreram do calor do momento".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário