Tempestade tropical Nicholas vira furacão e atinge o Texas

O Nicholas deve levar muita chuva à Louisiana e ao Mississippi até a próxima quinta (16)

Por Da Redação
Ás

Tempestade tropical Nicholas vira furacão e atinge o Texas

Foto: Reprodução/G1

A tempestade tropical Nicholas ganhou potência e se tornou um furacão de categoria 1 (de uma escala que vai até 5) pouco antes de atingir a costa do Golfo dos Estados Unidos nesta terça-feira (14). A tormenta chegou no Texas a 55 km da cidade de Freeport e agora ruma para Houston. 

O Nicholas deve levar muita chuva ao Texas até a próxima quarta-feira (15) e à Louisiana e ao Mississippi até quinta-feira (16). Ainda não existem relatos de danos e vítimas.

Alguns estados americanos ainda estão em fase de recuperação devido aos danos causados pela recente passagem do furacão Ida, que causou mortes no sul dos EUA e destruiu até no nordeste do país.

O governador do Texas, Greg Abbott, alertou a população na tarde de segunda-feira (13) que haverá um grande volume de chuva.

“Será uma tempestade de avanço lento pelo Texas, de vários dias, e vai descarregar uma quantidade imensa de chuva”, afirmou Abbott. “As pessoas precisam estar preparadas para eventos extremos com alto nível de água”.

Abbott também destacou que vai declarar estado de emergência em 17 condados e 3 cidades na costa e que equipes de resgate estarão em alerta.

Muitos voos já foram cancelados nos aeroportos da região de Houston. Também foi fechado o canal de navegação do movimentado porto da cidade, que tem cerca de 2,3 milhões de habitantes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.