Tentando deixar o Z-4, Vitória visita o vice-líder Palmeiras
Rubro-Negro precisa vencer o Verdão se quiser deixar zona de rebaixamento

Foto: Victor Pereira / ECV
Cada jogo é encarado como uma verdadeira decisão para o Vitória na briga contra o rebaixamento. Nesta quarta-feira (19) às 19h30 (Horário de Brasília), o Rubro-Negro terá pela frente um dos desafios mais difíceis para tentar escapar da queda. O time baiano enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, em confronto antecipado pela 37ª rodada do Brasileirão.
Após vir de empate no Barradão contra o Botafogo e ver o Santos vencer o Palmeiras, em duelo atrasado do Brasileirão, o Rubro-Negro voltou a zona de rebaixamento e terá que surpreender o Verdão em São Paulo se quiser deixar o grupo dos quatro últimos.
O Leão espera repetir a exibição no Brasileirão do ano passado, quando venceu o Palmeiras no Allianz Parque por 2 a 0. Na ocasião, Matheuzinho e Osvaldo anotaram os gols do time baiano.
Para tentar superar este complicado adversário, o técnico Jair Ventura terá alguns importantes retornos. Os zagueiros Camutanga e Edu voltam a ficar à disposição. O meia Baralhas e o volante Dudu também voltam a ser opções.
A provável escalação do Vitória para a partida deve ser a seguinte:
Thiago Couto; Erick (Raúl Cáceres), Lucas Halter, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Baralhas, Willian Oliveira e Matheuzinho; Aitor Cantalapiedra e Renzo López (Renato Kayzer).
Em realidade bem diferente da vivida pelo Vitória, o Palmeiras duela ponto a ponto com o Flamengo para tentar conquistar o título do Brasileirão. Atualmente com 68 pontos, o time é o segundo colocado e terá que vencer para seguir na busca pelo topo da tabela.
O Verdão deve contar com força máxima para o jogo, já que após terem se apresentado às Seleções durante a Data Fifa, jogadores como o zagueiro Gustavo Gómez, o atacante Vitor Roque e o lateral Piquerez voltaram para o Brasil via voo fretado pela presidente Leila Pereira e devem entrar em campo.
A provável escalação do Palmeiras para a partida deve ser a seguinte:
Carlos Miguel, Khellven, Bruno Fuchs (Gómez), Murilo e Jefté (Piquerez); Aníbal Moreno, Andreas Pereira e Mauricio (Veiga); Felipe Anderson (Vitor Roque), Allan e Flaco López.
O Vitória começa a rodada na 17ª posição, com 35 pontos, um a menos que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.


