Tentando se afastar do Z-4, Bahia busca primeiro triunfo fora de casa pelo Brasileiro diante do Corinthians

Tricolor e Timão possuem mesmo número de pontos e ambos estão em crise

[Tentando se afastar do Z-4, Bahia busca primeiro triunfo fora de casa pelo Brasileiro diante do Corinthians]

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

O duelo de dois times desesperados na tabela e que vivem má fase. Assim pode ser definido o confronto entre Corinthians e Bahia, nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, válido pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão. Com nove pontos somados, o Tricolor ocupa a 16ª posição, apenas uma acima do Botafogo, primeiro time no Z-4, enquanto o Timão soma a mesma pontuação, mas figura em 15º lugar.

Além de ser importante o triunfo para afastar o time dos quatro últimos e amenizar a crise instaurada no time, agora comandado por Mano Menezes, o duelo servirá para o treinador avaliar quais setores da equipe necessitam de reforços. A derrota para o Atlético-GO expôs algumas fraquezas que o time possui e precisa melhorar.

Como ainda teve pouco tempo de trabalho desde que assumiu o Tricolor, Mano acredita que é necessário ter dois jogos de avaliação do grupo que seguirá o Brasileirão. Após encarar o Timão, o Bahia só volta a jogar pela Série A daqui a dez dias, quando encara o Athletico-PR fora de casa.

Algumas mudanças no time já foram promovidas, com a organização de um 4-1-4-1, Mano testou Jadson e Clayson no time titular, jogadores que tiveram poucas oportunidades com o técnico Roger Machado e o interino Claudio Prates. O treinador ainda poderá ter a disposição o volante Gregore, que cumpriu suspensão na última partida. Já o zagueiro Juninho será ausência por ter sido expulso no último jogo, Lucas Fonseca deve herdar a vaga.

O provável Bahia que vai a campo tentar o primeiro triunfo fora de casa deve ser:

Douglas; Nino, Lucas, Ernando e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Rodriguinho; Élber, Clayson (Rossi) e Gilberto.

Se o momento vivido pelo Bahia é grave, o mesmo pode ser dito quando se refere ao Corinthians. O time vem de três partidas sem vitória, sendo duas derrotas nos últimos dois jogos. O desempenho no palco do jogo desta noite também joga contra os paulistas, foram quatro partidas disputadas, com um triunfo, uma derrota e dois empates. 

Fora de campo, a situação do Corinthians também é grave. Após a derrota para o Fluminense fora de casa na última rodada, o time desembarcou em São Paulo sob forte repressão da torcida, que chegou a ser cercado e ameaçado pelos corinthianos presentes, incluindo os da torcida organizada Gaviões da Fiel.

O provável Corinthians que vai à campo nesta noite deve ser o seguinte:

Cássio, Fagner (Bruno Méndez ou Igor Formiga), Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Cantillo, Ramiro (Camacho), Vital e Otero; Everaldo e Gustavo Mosquito.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!