Tentando se manter nas primeiras posições, Bahia recebe líder Flamengo
Tricolor vem de 12 derrotas seguidas contra Rubro-Negro e com extensa lista de desfalques

Foto: Letícia Martins/EC. Bahia
A missão do Bahia neste domingo (5) não será nada fácil. O Tricolor terá pela frente simplesmente o líder do campeonato Flamengo, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília).
O Flamengo tem sido uma enorme pedra no sapato tanto do Bahia como de Rogério Ceni. O Tricolor não vence o Rubro-Negro há seis anos. Na ocasião em 2019, Gilberto fez três gols e ajudou os baianos a vencerem os cariocas por 3 a 0. Porém, logo depois vieram as 12 derrotas seguidas para o time da Gávea.
Já o técnico Rogério Ceni tem o tabu de nunca ter ganhado do Flamengo como técnico. O aproveitamento é péssimo, com 16 derrotas em 16 partidas disputadas. Para tentar superar essa marca negativa, o treinador terá que superar os desfalques importantes que a equipe terá.
O lateral-esquerdo Luciano Juba está fora após sentir um incômodo na coxa na derrota do Bahia por 2 a 1 para o Botafogo. O zagueiro Ramos Mingo também saiu lesionado da partida e é outra ausência.
A extensa lista de desfalques do Bahia ainda contam com Santiago Arias, Gabriel Xavier e Rodrigo Nestor, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. Expulso na última partida, o atacante Sanabria é outra ausência confirmada.
Em recuperação, Kanu, Erick, Ruan Pablo, Caio Alexandre, Erick Pulga e João Paulo, são as outras ausências da partida.
Com tantos desfalques, o técnico Rogério Ceni deve mandar à campo a seguinte escalação:
Ronaldo; Gilberto, David Duarte [Fredi], Rezende e Zé Guilherme; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Iago Borduchi [Michel Araujo, Tiago ou Cauly] e Willian José.
O Bahia começa a rodada na sexta posição, com 40 pontos, enquanto o Flamengo é o líder com 25.
O Flamengo também terá desfalques para a partida. O zagueiro Léo Pereira e o lateral-esquerdo Alex Sandro, cumprem suspensão automática. Além da dupla, o meia Saúl sentiu uma torção no tornozelo e será ausência da partida.
A provável escalação do Flamengo deverá ser a seguinte:
Rossi; Varela (Royal) Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; De la Cruz, Jorginho e Arrascaeta; Plata (Carrascal), Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.