Tentente da Polícia Militar que atrirou contra cachorros e tutora deve ir a Júri Popular
Ataque resultou na morte de um dos cães; crime contra o animal prescreveu

Foto: Reprodução
A Justiça determinou que um tenente da Polícia Militar, denunciado por atirar contra a vizinha e os cães dela, vá a júri popular, em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado. O crime completou 11 anos e a defesa do investigado ainda pode solicitar recurso.
Os fatos aconteceram no dia 13 de junho de 2015 mas a decisão foi publicada na sexta-feira (23). Na determinação, o juiz Gustavo Vargas Quinamo classifica o caso como tentativa de homicídio contra a tutora dos cães. O crime contra o animal já prescreveu.
Segundo a apuração da polícia, o tenente Wilson Pedro dos Santos Júnior se irritou após os animais fazerem xixi no gramado da casa dele. Uma câmera de segurança instalada no condomínio onde ocorreu o crime registrou o momento do ataque a tiros. Na ocasião, a mulher passeava com dois cachorros, mas conseguiu salvar apenas um deles. O outro foi alvejado diversas vezes.
A vítima deixou a casa onde morava com a família por medo de retaliações. O policial foi afastado do serviço após a ocorrência, mas não há informações se ele permanece fora das atividades na corporação.
O policial militar responde ao caso em liberdade. A data para a realização do júri ainda será agendada.


