Terceiro homem acusado de participação de triplo homicídio de técnicos de internet é preso
Investigações indicam que suspeito teria monitorado vítimas antes de serem levadas ao local do crime

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O terceiro homem acusado de participar do triplo homicídio dos técnicos de internet Jackson Santos Macedo, Patrick Vinicius dos Santos Horta e Ricardo Antonio da Silva Souza, no dia 16 de dezembro, no Alto do Cabrito, em Salvador, foi encontrado e preso por equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), que cumpriram mandado de prisão temporária contra o suspeito na manhã de segunda-feira (22).
As investigações indicam que o indivíduo, que não teve a identidade divulgada, atuava como peça operativa fundamental na logística do crime. Ele, inclusive, monitorou os trabalhadores antes de serem levados de Marechal Rondon para o local onde os corpos foram encontrados.
Conforme divulgado pela Polícia Civil (PC), o nome do suspeito é citado por comparsas em um vídeo no qual os criminosos questionavam a natureza do serviço prestado pelos técnicos. A PC ainda revelou que a motivação das mortes tem relação com a suspeita de que as vítimas foram até o local onde foram interceptadas para instalar dispositivos de monitoramento para grupos rivais.
O investigado foi submetido aos exames de praxe e permanece custodiado à disposição da Justiça. A equipe de perícia também realizou a coleta de material genético e de impressões papiloscópicas para comparar com elementos presentes na cena do crime e nos veículos periciados.
A advogada de um adolescente suspeito de envolvimento no crime compareceu, na manhã de segunda-feira, à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) para tratativas legais ligadas ao caso, comprometendo-se a apresentar o cliente na unidade especializada nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM:
Três homens são encontrados mortos com mãos e pés amarrados em Salvador
Um suspeito é morto e outro preso em operação que apura triplo homicídio de técnicos de internet
SSP investiga suposto 'pedágio' em caso de assassinato de trabalhadores, mesmo após empresa de internet negar que houve cobrança por traficantes
Provedor de internet nega ter recebido pedido de resgate para libertar técnicos mortos por facção em Salvador
Kombi usada por funcionários de empresa de telefonia assassinados em Salvador é encontrada
Triplo homicídio de técnicos de internet: polícia aponta participação de 11 traficantes do BDM
Um suspeito é morto e outro preso em operação que apura triplo homicídio de técnicos de internet
Investigado por matar técnicos de internet em Salvador foi solto de presídio no mês de outubro
Suspeito é preso e novos materiais são apreendidos durante Operação Inquilinos em bairro de Salvador


