'Teremos o abril mais triste de nossas vidas', diz pesquisadora da Fiocruz

Margareth Dalcomo também ressaltou que a vacinação não será "milagre"

Por Da Redação
Às

'Teremos o abril mais triste de nossas vidas', diz pesquisadora da Fiocruz

Foto: Reprodução

Segundo a pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a pneumologista Margareth Dalcomo, o mês de abril será um "dos mais tristes de nossas vidas" em relação à pandemia da covid-19.

Em entrevista à Globonews, na quarta (31), Dalcomo ressaltou a importância da vacinação contra a doença, no entanto, informou que ela não será um "milagre" se as pessoas não continuarem cumprindo as medidas para evitar novos contágios.

"A vacina é espetacular, é uma solução, mas a vacina não é milagre. A vacina, sozinha, não vai resolver. As pessoas têm que se vacinar e ficarem nas suas casas. Nós pedimos e vou pedir mais uma vez, não pode ter Páscoa, não pode ter festas, não pode ter aglomerações, não pode ter cerimônias de famílias, não pode ter festa de aniversário, não pode ter nada", afirmou a pesquisadora.

A situação da pandemia no Brasil fechou março como o pior desde o mesmo período do ano passado. Neste ano, foram registradas 66 mil mortes no terceiro mês do ano, o dobro em comparação com os números do mesmo período de 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário