Tereza Cristina acredita que acordo com os americanos colocaria Brasil em "outro patamar"
Ministra participou do Fórum de Modelo Financeiro para o Agronegócio, em Bebedouro (SP)

Foto: Reprodução: Ministério da Agricultura
Tereza Cristina, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, declarou nesta quinta-feira (1) no Fórum de Modelos Financeiros para o Agronegócio, em São Paulo, que inicio de acordo com americanos abre portas para o Brasil apresentar exposições mais marcantes no mercado mundial.
Para Tereza, o acordo feito entre o Mercosul e a União Europeia, em junho, criou um interesse nos americanos de fechar um possível acordo com o bloco sul-americano.
“Acho que o Brasil mostra o potencial, um país de dimensão gigantesca com uma potência no agronegócio, uma potência ambiental e com uma população para consumir produtos do mundo inteiro e mais barato. Eu acho que agora essa abertura vai levar o Brasil para um outro patamar e levar o nosso comércio, o nosso serviço e a nossa produção de maneira geral para outro patamar”, acrescentou Tereza Cristina.
Em seu Twitter, Cristina afirma que as empresas possuem um papel fundamental nessa etapa futura.
As cooperativas desempenham um papel fundamental nesse contexto comercial, podem pensar numa maneira nova de vender nossos produtos. O Brasil se abriu para o mundo e nós precisamos estar preparados para os novos acordos.
— Tereza Cristina (@TerezaCrisMS) August 1, 2019
Paulo Guedes, ministro da Economia, e o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, iniciaram nesta quarta-feira (31) as negociações para um acordo comercial entre os dois países. Até então, nenhum acordo foi firmado formalmente.


