Terreiro Casa Branca realiza 24ª edição da Feira da Saúde, Cultura e Literatura!
Evento vai oferecer atendimentos, vacinação, apresentações culturais e debates

Foto: Divulgação
Neste sábado, dia 26, a partir das 9h, o Ilê Axé Yá Nassô Oká (Terreiro Casa Branca) irá realizar seu evento anual de saúde, cultura e literatura, com o tema “Da 1ª infância ao envelhecimento com Direitos Assegurados: Prevenção, Cuidados e Promoção à Saúde”. Durante todo o dia, a população poderá contar com atendimentos de saúde bucal, aferição de glicemia e pressão arterial, vacinação de crianças e adultos, cães e gatos, economia solidária, exercícios terapêuticos, espaço gastronômico com degustação do caruru de São Cosme e Damião e apresentações culturais.
A Feira contribui com a promoção e prevenção da saúde da população negra soteropolitana, com ações preventivas e interdisciplinares. “O nosso intuito é de promover equidade, através da troca de experiência entre os saberes da medicina afro-brasileira e a medicina oficial, oferecendo atendimento médico e de enfermagem, grupo de psicanálise e exercícios terapêuticos”, afirma Ekedy Sinha.
Durante o evento, há um espaço também para as mesas de debate que trarão temas como os desafios e avanços no desenvolvimento da 1ª Infância: Prevenção, Cuidados e Promoção à Saúde; O envelhecimento com Direitos Assegurados; A Feira Literária, um momento dedicado a celebrar literatura e a Cultura escrita. Durante todo o dia, acontecem ainda diversas intervenções artísticas, poéticas, danças e músicas.

