Terremoto mata mais de 900 pessoas no Afeganistão; outras 600 ficaram feridas

O tremor foi registrado no início da madrugada, por volta de 1h30, a 44 km da cidade de Khost, perto da fronteira com o Paquistão

[Terremoto mata mais de 900 pessoas no Afeganistão; outras 600 ficaram feridas]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Um terremoto de magnitude 5,9 deixou pelo menos 920 pessoas mortas no leste do Afeganistão nesta quarta-feira (22). Outras 600 pessoas ficaram feridas, de acordo com autoridades locais.

Como informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o terremoto com 10 km de profundidade foi registrado no início da madrugada, por volta de 1h30, a 44 km da cidade de Khost, perto da fronteira com o Paquistão.

Conforme o USGS, que acompanha tremores em todo o mundo em tempo real, foi verificada uma magnitude de 5,9. Enquanto isso, o Departamento Meteorológico do vizinho Paquistão afirmou que o tremor atingiu magnitude 6,1.

De acordo com o governo do Afeganistão, existe um risco de desastre humanitário. "Pedimos às agências de ajuda que proporcionem assistência imediata às vítimas do terremoto para evitar um desastre humanitário", disse o vice-porta-voz do governo, Bilal Karimi. Segundo ele, várias casas foram destruídas e muitas pessoas estão presas nos destroços.


Comentários