Terremoto na Colômbia adia jogos das Copas Libertadores e Sul-Americana

Conmebol suspende partidas de Tolima e Santa Fe, além de jogos do Campeonato Colombiano, após forte tremor deixar mais de 100 mortos no país.

Por Da Redação
Às

Atualizado
Terremoto na Colômbia adia jogos das Copas Libertadores e Sul-Americana

Foto: Reprodução/USGS

A Conmebol adiou os jogos de equipes colombianas que estavam previstos para esta semana pela Copa Libertadores e pela Copa Sul-Americana após um forte terremoto atingir o país na última segunda-feira (10). O tremor deixou ao menos 132 mortos e 483 feridos, principalmente nas regiões central e oeste da Colômbia. 

Pela Libertadores, o Deportes Tolima enfrentaria o Independiente del Valle, do Equador, nesta terça-feira (11). Já pela Sul-Americana, o Independiente Santa Fé receberia o River Plate na quarta (12). As duas partidas seriam realizadas em território colombiano e tiveram suas datas suspensas. A Conmebol ainda não anunciou quando os confrontos serão disputados.

Em comunicado, a entidade lamentou a tragédia e prestou solidariedade às vítimas e às famílias afetadas pelo terremoto.

O tremor teve magnitude 7,4 e atingiu a região de San José del Palmar, no oeste colombiano, no início da manhã da segunda. Segundo a agência geológica dos Estados Unidos, o epicentro foi registrado a 110 quilômetros de profundidade. A cidade fica a aproximadamente 230 quilômetros de Bogotá e a cerca de 150 quilômetros de Medellín e Cali.

Cerca de uma hora depois do primeiro tremor, uma réplica de magnitude 5,0 foi registrada a 100 quilômetros de profundidade. Segundo o Serviço Geológico da Colômbia, o terremoto foi o mais forte registrado no país na última década.

Campeonato Colombiano também é suspenso

A tragédia também provocou a paralisação do futebol nacional. Os jogos desta semana pelo Campeonato Colombiano foram adiados por tempo indeterminado. A decisão envolve partidas das primeiras divisões masculina e feminina, além da segunda divisão masculina.

Com a suspensão das competições, as autoridades colombianas concentram os esforços no atendimento às vítimas e na avaliação dos impactos provocados pelo terremoto. A retomada do calendário esportivo ainda depende da definição das autoridades e das condições para realização dos jogos.
 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário