Teste de coronavírus do assessor especial de Bolsonaro dá positivo

Felipe Martins também estava na comitiva que acompanhou o presidente em viagem aos Estados Unidos

[Teste de coronavírus do assessor especial de Bolsonaro dá positivo]

FOTO: Reprodução/Twitter

Filipe Martins, assessor especial da presidência da República para Assuntos Internacionais é o 22º integrante da comitiva de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos a confirmar a infecção pela Covid-19. O primeiro teste do assessor havia dado negativo. A informação foi confirmada por fontes do Palácio do Planalto.

O primeiro integrante da comitiva a confirmar a infecção foi Fabio Wajngarten, secretário de comunicação da presidência da República. Por causa da contaminação, medidas protetivas são adotadas dentro do Palácio, como a restrição de circulação, inclusive de jornalistas, que foram orientados a fazer as solicitações por telefone, e-mail ou whatsapp.

Entre os infectados pelo novo coronavírus, está o senador Nelsinho Trad (PTB-MS) e os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Os dois testes realizados por Jair Bolsonaro deram negativo, segundo informações compartilhadas pelo presidente. De toda forma, a recomendação do Ministério da Saúde é que ele siga em monitoramento e refaça o exame na próxima semana. O teste de ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos também atestou negativo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!