Coronavírus mata padres no norte da Itália

Eles morreram como os fiéis, sem missa ou ritual fúnebre

[Coronavírus mata padres no norte da Itália]

FOTO: Reprodução

A diocese de Bérgamo, uma das cidades mais afetadas pela pandemia do coronavírus no norte da Itália, informou que pelo menos dez padre morreram depois de contrair a doença, segundo o jornal católico Avvenire. Eles morreram como os fiéis, sem missa ou ritual fúnebre.

Já o jornal L'Eco di Bergamo publicou cerca de 160 anúncios de morte na edição do último domingo (15). De acordo com o veículo, morreram cinco padres da diocese de Parma, dois em Milão e Cremona e um em Brescia. No entanto, há diversos sacerdotes infectados, muito deles internados em unidades de terapia intensiva (UTI).

Comovido com a situação difícil de Bérgamo, o Papa Francisco ligou na quarta-feira (18) para o arcebispo Beschi para expressar "apoio aos padres, aos enfermos, aos que cuidam dos pacientes e a toda nossa comunidade", disse.

Francisco considera que "as medidas draconianas nem sempre são boas" e pediu aos bispos e padres que não deixem os fiéis sozinhos ante o coronavírus. A declaração foi percebida como uma crítica indireta às restrições drásticas impostas pela Itália para conter a propagação do vírus e que incluem a proibição de viagens e de visitas, como a dos padres que diariamente se encontravam com idosos isolados.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Autoridade do Hamas diz que grupo vai se desarmar se Israel concordar com Estado Palestino ]

Khalil Al-Hayya disse que grupo formaria um governo unificado, com trégua de 5 anos ou mais

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!