Thiago Couto brilha, Vitória segura empate com Palmeiras em São Paulo, mas segue no Z-4
Rubro-Negro faz belo jogo defensivo e consegue ponto importante na luta contra degola

Foto: Victor Ferreira/EC. Vitória
O Vitória empatou sem gols com o Palmeiras, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (19), no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo antecipado da 37ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Rubro-Negro segue na 17ª posição, com 36 pontos, enquanto o Palmeiras permanece na vice-liderança, com 69.
A primeira etapa foi morna e sem grandes emoções em São Paulo. Apesar de ter o domínio da partida, o Palmeiras não conseguiu escapar da intensa e organizada marcação do Vitória, que impediu o Verdão de ser muito perigoso na meta de Thiago Couto.
Na segunda etapa, o panorama do jogo pouco mudou. O Palmeiras permanecia com mais posse de bola, mas pouco traduzia o controle do jogo em superioridade em campo, apesar de um maior volume de finalizações. O Vitória, por outro lado, se defendia muito bem.
Aos quatro minutos, Allan em jogada individual bateu rasteiro para o gol, Thiago Couto rebateu e Veiga pegou o rebote, mas bateu em cima do goleiro mais uma vez.
Aníbal Moreno foi ter outra chance boa de abrir o placar para o Palmeiras aos 22 minutos. O meia bateu da entrada da área buscando o ângulo e o goleiro Thiago Couto jogou para escanteio.
Allan quase fez um golaço de bicicleta aos 34 minutos. Após cobrança de lateral para área, o atacante finalizou com estilo, perto do gol de Thiago Couto.
Aos 40, quase o Palmeiras abre o marcador. Após cruzamento para área, Flaco ajeitou de cabeça e Facundo desviou também de cabeça, mas Thiago Couto apareceu para jogar para escanteio.
Aos 52, aconteceu a última oportunidade do Verdão de sair do jogo vitorioso. Após um grande chuveirinho na área, a bola sobrou nos pés de Felipe Anderson, que bateu colocado, mas parou em grande defesa do goleiro, garantindo um ponto para o Vitória.


