Thobias da Vai-Vai deixa a UTI após 8 dias intubado com Covid-19 e família pede ajuda financeira!
Aos detalhes...

Foto: Arquivo
Aos 63 anos, o querido sambista paulistano Thobias da Vai-Vai, deixou na última sexta-feira (9) a UTI do hospital São Camilo de Santana, na Zona Norte de São Paulo, onde estava internado para o tratamento da Covid-19. Segundo a família, ele agora está em um quarto se recuperando da doença, após ter ficado oito dias intubado. O cantor foi hospitalizado em 17 de março. O quadro se agravou e ele foi transferido para a UTI três dias depois. A intubação aconteceu na semana seguinte, em 24 de março. "Graças a Deus agora ele está bem melhor! Já saiu da UTI, e não precisa mais de oxigênio, mas está fazendo hemodiálise, e fisioterapia, pois perdeu muita massa muscular devido estar há quase um mês acamado por causa da Covid-19", disse a filha do cantor, Angélica Thobias.
Para ajudar a arcar com as despesas médicas, a família de Thobias da Vai-Vai criou uma campanha online para arrecadar fundo e ajudar o cantor, que está impossibilitado de voltar a trabalhar e tem uma sogra de 90 anos para cuidar.
A vaquinha, segundo os familiares, "será integralmente para despesas como medicamentos, contas básicas e não deixar faltar o pão de cada dia" do sambista.
"Como sou artista e principal provedor da minha casa, a situação já não estava fácil devido à pandemia. Eu estava levando mesmo com dificuldades trabalhando duro para cuidar da minha esposa, minha sogra de 90 anos que mora conosco e netas. Mas neste momento me encontro sem condições físicas de trabalhar. Acordei após 8 dias de intubação, preocupado e descobri que sou abençoado por estar vivo e ter amigos ajudando minha família a não passar por necessidades. Ainda terei um longo período de tratamento e reabilitação até conseguir voltar a andar, e estar apto desde atividades simples do dia a dia até voltar a ativa plenamente", disse a mensagem postada pelas filhas do cantor nas redes sociais.
"Conto com a colaboração de quem puder e quiser durante o meu período de reabilitação para que nos ajude. Toda contribuição faz diferença e pequenas ações se tornam gigantes com amor e união. O show tem que continuar e meu maior desejo é poder levar muita alegria ainda cantando pra todos vocês! Espero estar 100% em breve, mas estimamos cerca de 6 meses para minha recuperação. Com a fé e apoio que sempre tive vamos conseguir!", afirma a mensagem.
As doações estão sendo arrecadados pela internet (veja aqui).


