Thom Richardson acena ao funk, rock, groove e soul no novo single

'Será Possível' já está disponível nas plataformas do artista paulistano

[Thom Richardson acena ao funk, rock, groove e soul no novo single]

FOTO: Arthur Viana

O cantor e compositor paulistano Thom Richardson acaba de lançar o clipe para sua música nova 'Será Possível', disponível no canal do artista no YouTube. A música mistura ritmos como o funk, soul e groove. 

A faixa 'Será Possível' também está no ar nos principais aplicativos de streaming com produção independente assinada pelo próprio músico.

Thom Richardson afirmou que a gravação da faixa foi feita totalmente ao vivo, como forma de passar verdade.

"Em 'Será Possível', a intenção é trazer verdade e organicidade, e por isso, minha opção foi a de realizar uma gravação totalmente ao vivo e apresentá-la assim. A ideia é transmitir o som e a experiência de uma banda tocando de verdade. Quero que as pessoas ouçam, vejam e sintam, de fato, o que estão escutando, sem tantos filtros”, disse.

A música 'Será Possível' faz parte de uma série de cinco músicas ao vivo que serão lançadas por Thom durante o segundo semestre de 2022. Segundo o cantor, a faixa foi escolhida como abre-alas da sequência por ser animada, irreverente, com uma letra debochada e que permite a ele e a banda mostrarem todo seu potencial, além de sintetizar a cara do projeto completo.

Sobre Thom Richardson

De bata, camisa de listras coloridas e jaqueta jeans, Thom, apesar da pouca idade, parece ter saído da virada dos anos 60 e 70 para se materializar no agora, sem forçar pose. Com sua guitarra telecaster, ele faz uma ponte direta, honesta e de coração entre os tempos modernos e universo retrô de Herbie Hancock, Tower of Power, Cazuza, Barão Vermelho, Elis Regina, Earth Wind and Fire, Eumir Deodato, Tim Maia e outros deuses do funk, groove, rock e jazz, estilos cujo trabalho de Thom é dedicado. 

Thom, que levava a seus shows um repertório emprestado de artistas que admira, em 2020 deu um passo definitivo para o autoral e deu luz à canções saídas da própria inspiração. A estreia acontece com o single 'Efeito Doppler' que retrata o pacote completo de uma noite paulistana a qual conhece bem: boêmia, sons e luzes. Tudo muito bem embalado e azeitado por um naipe de metais atraentes. 'Efeito Doppler' também ganhou clipe moderninho e divertido em animação. 

Acompanham o cantor, a banda formada por Priscilla Hilário (bateria), Vanessa Oliveira (trompete), Valber Oliveira (trombone), Leonardo Oliveira (saxofone), Raphael Moreira (teclado), André Gabbay (baixo) e Nahuel Caran (percussão) nos shows que são mistos de canções autorais e tributos. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!