• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Tiggo 8 2026 é registrado na China e deixa modelo “nacional” para trás

Tiggo 8 2026 é registrado na China e deixa modelo “nacional” para trás

Novidade é o sistema híbrido mais eficiente

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Tiggo 8 2026 é registrado na China e deixa modelo “nacional” para trás

Enquanto a Caoa Chery mantém no Brasil a linha com os SUVs Tiggo 7 e Tiggo 8, o modelo maior acaba de ganhar uma importante atualização no mercado chinês. O novo Tiggo 8 híbrido plug-in, que será vendido na China como Chery Fulwin T8 L, traz mudanças significativas no design e um sistema híbrido mais moderno, o que pode marcar o fim da equivalência com a versão nacional.

Novo visual mais aerodinâmico 

O Chery Fulwin T8 L foi registrado oficialmente no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China. Ele mantém proporções generosas, com 4,73 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,70 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. O visual é mais refinado e fluido, inspirado nos elétricos modernos com foco na aerodinâmica.

Entre os destaques visuais estão:

  • Faróis full LED divididos em dois conjuntos;
  • Maçanetas embutidas na carroceria, tendência entre veículos eletrificados;
  • Linhas arredondadas e limpas, que seguem a nova linguagem da marca.

Sistema híbrido plug-in C-DM

Uma das principais novidades do novo Tiggo 8 chinês é a adoção do sistema híbrido C-DM (Chery Dual Mode), tecnologia plug-in que já aparece em modelos como o Jaecoo 7, vendido no Brasil de forma independente da Caoa.

O conjunto motriz do Fulwin T8 L combina:

  • Motor 1.5 turbo a gasolina de 156 cv;
  • Motor elétrico de 143 cv;
  • Velocidade máxima de até 180 km/h;
  • Consumo equivalente de até 76,3 km/l, segundo o padrão chinês.

Esse sistema permite ao SUV rodar por longos trechos no modo 100% elétrico e acionar o motor a combustão conforme a demanda, o que melhora o consumo e reduz emissões.

Com o lançamento do novo Tiggo 8 na China, a versão atualmente vendida no Brasil pela Caoa Chery pode acabar ficando defasada em relação ao modelo global. Ainda não há confirmação oficial de quando — ou se — a nova geração do SUV será oferecida no mercado brasileiro.

A estratégia de eletrificação da Chery no exterior vem avançando rapidamente, e a introdução do sistema híbrido plug-in C-DM reforça o posicionamento da marca entre os fabricantes que apostam em transição energética.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.