TIM anuncia home office permanente para funcionários de call center
Iniciativa tomada durante a pandemia aumentou produtividade e diminuiu rotatividade de funcionários

Foto: Reprodução/Freepik
A operadora de telefona TIM decidiu adotar o regime de home office permanente para os atendentes de seus call centers próprios. Assim, cerca de 2 mil operadores de telemarketing de Rio e Santo André (SP) passarão a trabalhar para sempre de casa. As informações são do jornal O Globo.
A companhia tomou a decisão depois de identificar um aumento de 8% na produtividade e redução de mais de um terço na rotatividade dos empregados, para 1%. Segundo a operadora, a nota da pesquisa de satisfação junto aos clientes atendidos por operadores de home office também melhorou, com elevação de 37%.
Praticamente todos os atendentes já haviam sinalizado, em pesquisa interna, que gostariam de trabalhar remotamente pelo menos uma vez por semana. Entretanto, o novo esquema de home office só valerá para os operadores do call center próprio da TIM. O restante dos funcionários da operadora que estão em casa ainda não têm data de retorno ao trabalho presencial.