Tito Bahiense recebe Aiace em seu show "Minhas Marinas e Ritas”

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Tito Bahiense recebe Aiace  em seu show "Minhas Marinas e Ritas”

Foto: Divulgação Assessoria

Na próxima quinta-feira, dia 30 de março, a partir das 20h, o show “Minhas Marinas e Ritas” toma conta outra vez do palco do La Premiatta, na Pituba e reúne o talentoso Tito Bahiense e Rudnei Monteiro em torno das canções de Marina Lima e Rita Lee. A convidada especial da noite é Aiace, que revela que as cantoras/divas da MPB têm uma importância enorme na trajetória dela.

“Fico muito honrada em receber o convite para cantar ao lado desses dois grandes artistas da nossa cena musical soteropolitana, que são Tito Bahiense e Rudnei Monteiro, podendo ainda prestar uma super homenagem à essas duas grandes forças femininas da nossa música brasileira, Marina Lima e Rita Lee. Marina e Rita têm uma importância enorme na minha trajetória por terem aberto caminhos pra que muitas outras mulheres brasileiras, compositoras, pudessem surgir; além de bordarem muitas das minhas melhores lembranças com suas canções. Poder celebrá-las com esse bom encontro ao lado de Tito e Rudnei é um grande privilégio!”, declara Aiace.

Aiace - Cantora e compositora baiana, Aiace mescla elementos da Música Popular Brasileira, do Jazz, Pop e Rock, em diálogo com raízes ancestrais Afrobaianas. Em suas músicas, canta sobre temas que são atemporais, levando o ouvinte a um lugar cheio de nuances e texturas, vestidas pela doçura e expressividade da sua voz e interpretações marcantes.

É graduada em Canto na Escola de Música da UFBA, vocalista e uma das fundadoras do grupo Sertanília, como qual possui dois álbuns lançados, e também apresenta o seu trabalho solo. Seu primeiro disco solo, chamado “Dentro ali" (2017), projetou a potência de seu trabalho autoral a nível internacional, firmando parcerias com artistas consagrados como, Luiz Melodia e Lazzo Matumbi. O trabalho compôs a lista de melhores lançamentos do ano por sites especializados e seu show circulou em cidades de SP, MG, PR e SC, chegando à Espanha.

Atualmente dedica-se à produção de "Eu Andava Como Se Fosse Voar", seu segundo disco solo previsto para 2023. Antecipando o álbum, lançou quatro singles: "Amarelocura"; "Quando A Gente Se Vê", feat com Mestrinho; "Nobre Mulher"e a releitura de "Se Você Se For".

Tito Bahiense - cantor, tocador, compositor, instrumentador vocal, solista de Orquestra. Moço meio ator, meio professor, meio escrevinhador, meio a mil. Fundou a Confraria da Bazófia, primeiro grupo corajoso de compositores daquela década dos 90 em Salvador, para em seguida cair no fluxo dos palcos da vida! Conquistando vivências e prêmios em musicais, shows conceituais, campeonatos vocais, como o Prêmio Visa Eldorado de SP de 1999, deixando Monica Salmaso em primeiro e este rapaz em segundo lugar!

Tito Bahiense trabalhou com Ivete Sangalo durante 16 anos como backing vocal e também arranjador de vozes dos principais álbuns da cantora. Hoje coleciona participações na Orquestra Rumpilezz, OSBA, Bahia Essemble, OCSAL, Jazz Trio. Em 2022, junto com Jelber Oliveira estreou um show conceitual baseado no repertório de Marina Lima, o  "Outros Olhos e Armadilhas".

Neste meio tempo são três álbuns de carreira , mais dois singles e registros para ver e ouvir seja no youtube  ou no spotfy como “Tito Bahiense e Bando Ijexá" dentre outros belos trabalhos deste artista da música, Tito Bahiense.

No repertório do show no La Premiatta os grandes sucessos de Marina Lima e Rita Lee.

"Minhas Marinas e Ritas"

Quinta-feira, 30/03 às 20h

La Premiatta - 📍 Rua Pará, 335 - Pituba

Couver artístico: R$ 30

Reserva: (71) 99210-6666

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.