TJ-BA anula absolvição do influenciador Iuri Sheik

Decisão foi tomada por unanimidade após solicitação de revisão do MP-BA

Por Da Redação
Às

Atualizado
TJ-BA anula absolvição do influenciador Iuri Sheik

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiram, por unanimidade, anular a absolvição do influenciador Iuri Sheik, acusado de assassinar o músico e empresário William de Oliveira em junho de 2019. 

A absolvição de Iuri havia sido concedida por um júri popular há pouco menos de seis meses. Nesta terça-feira (9), a Justiça determinou um novo julgamento.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apresentou recurso para anular a tese da defesa, que sustentava que Iuri agiu em legítima defesa. Segundo o órgão, essa versão contraria as provas reunidas durante as investigações.

Depoimentos de testemunhas e demais evidências apontam que o crime teria sido motivado após William Oliveira se recusar a apertar a mão de Iuri. Os dois discutiam em uma festa de paredão em Santo Antônio de Jesus quando o influenciador atirou na vítima. William, de 27 anos, era empresário da banda Black Style e faleceu três dias depois.

“A prova testemunhal é uníssona em apontar que o primeiro disparo ocorreu de maneira inesperada, surpreendendo a vítima, que, após ser alvejada, não teve qualquer condição de reação, caindo ao solo. Mesmo assim, o réu se aproximou, afastou a vítima com o pé e manteve terceiros à distância, apontando a arma para as pessoas presentes”, descreve o documento do MP-BA.

Na época, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que Iuri confessou ter atirado na vítima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.