TJ-BA anuncia pregão para transportar juízes e servidores por táxi
Entre as exigências, a empresa escolhida deverá disponibilizar solução tecnológica que possibilite a operação e gestão das solicitações de transporte

Foto: Divulgação
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicou nesta segunda-feira (30) o aviso de realização de um pregão eletrônico para contratação de uma empresa para prestação dos serviços de transporte, de magistrados e servidores por meio de táxi.
A empresa escolhida oferecerá o serviço por 12 meses, e a contratação dos serviços descritos está estimada no valor global anual de R$ 10.470.000 milhões. O montante diz respeito à contratação, sob demanda, de um total - "estimado e previsto" - de consumo de 3 milhões de km, com custo unitário referencial médio de R$ 3,49.
O edital do certame justifica que a contratação busca propiciar a redução nos custos com transporte que a Corte acumula quando seus juízes e colaboradores precisam realizar atividades externas, administrativas ou judicantes, quando no exercício de suas funções.
Atualmente, o transporte de pessoal é realizado por meio de veículos próprios ou locados, com o fornecimento de combustível, entre outros custos com lavagem e manutenção, por exemplo. Já a condução desses veículos é feita por motoristas terceirizados, o que, segundo a corte, "representa um alto custo” e “esforços adicionais para a gestão”.
Entre outras exigências, a empresa escolhida deverá disponibilizar solução tecnológica que possibilite a operação e gestão das solicitações de transporte, por meio da web e de aplicativo mobile.


