• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • TJ-BA concede habeas corpus a ex-prefeito suspeito de estuprar irmãs com deficiência

TJ-BA concede habeas corpus a ex-prefeito suspeito de estuprar irmãs com deficiência

Produtor rural de 84 anos foi preso no dia 8 de março, na Operação Resguardo, em Salvador

Por Da Redação
Às

TJ-BA concede habeas corpus a ex-prefeito suspeito de estuprar irmãs com deficiência

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) deferiu um habeas corpus em favor do ex-prefeito de Serrolândia, a cerca de 323 km de Salvador, o produtor rural Jaime Ferreira Franco, de 84 anos, suspeito de ter estuprado duas irmãs com deficiência mental. De acordo com a decisão, assinada pelo desembargador Mário Alberto Hirs, no dia 12 de março, a defesa alegou que Jaime Franco  tem diabetes tipo 2, o que o inclui em grupo de risco da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A justificativa apresentada pela defesa do ex-prefeito foi a idade avançada do suspeito e a falta de antecedentes criminais. O criminoso foi preso no dia 8 de março, na Operação Resguardo, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, a ação, que foi deflagrada na data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, tinha como alvo suspeitos de ameaça, tentativa de feminicídio, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, estupro, importunação, entre outros crimes. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em 20 de fevereiro deste ano, depois que a corporação teve acesso a um vídeo que mostra o crime.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.