• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • TJ-BA pede a Corregedoria das Comarcas do Interior anulação da transferência de 300 imóveis

TJ-BA pede a Corregedoria das Comarcas do Interior anulação da transferência de 300 imóveis

O presidente do TJ-BA e outras duas juízas baianas foram denunciados ao CNJ

Por Chayenne Guerreiro
Às

TJ-BA pede a Corregedoria das Comarcas do Interior anulação da transferência de 300 imóveis

Foto: Reprodução

Um casal do interior da Bahia recebeu 300 terrenos que equivalem a três vezes o tamanho de Salvador. As propriedades ficam no município de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. A transferência foi realizada pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Agora, o Conselho Nacional de Justiça da Bahia (CNJ)  quer explicações do TJ a respeito da transferência das terras que pertenciam aos agricultores da região. O CNJ já tinha anulado a decisão da Justiça baiana e determinado que as matrículas dos imóveis rurais retornassem aos antigos donos em março desse ano, mas até o momento, a ordem não foi cumprida.

Em resposta ao questionamento do CNJ, o TJ-BA informou por meio nota para o Farol da Bahia que “cumpriu os prazos e as determinações do Conselho Nacional de Justiça ao encaminhar as informações e documentos à Corregedoria do Interior”. Segundo a justiça baiana, cabe ao órgão realizar as ações competentes nos Cartórios Extrajudiciais.

O presidente do TJ-BA, Gesivaldo Britto informou ainda que “a Corregedoria das Comarcas do Interior está adotando as providências necessárias, para efetivar a solicitação do CNJ”.

Britto e outras duas juízas baianas foram denunciados ao CNJ e são suspeitos de envolvimento em um esquema de manipulação e inserção de dados nos registros públicos de terrenos rurais na região. Eles negam que tenham cometido qualquer tipo de ato irregular no caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.