Toffoli afirma que Judiciário e Congresso foram alvos de fake news
Justiça do Trabalho também está no epicentro das notícias falsas, acredita presidente do STF

Foto: Agência Brasil
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, afirmou nesta sexta-feira (30), durante discurso no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, que o Judiciário e o Congresso têm sido atacados por fake news disseminadas pelas redes sociais.
“Isso, nas redes sociais, está acontecendo contra as instituições, tanto contra o Parlamento brasileiro, que é lugar essencial da democracia brasileira, quanto contra o Senado da República, que debate os direitos, decide o futuro do país", ressaltou Toffoli sobre a disseminação de fake news.
Durante o discurso o presidente do STF também falou sobre o objetivo das notícias falsas. “As fake news visam exatamente a disseminar o medo para semear o ódio entre as pessoas. Elas vêm para dividir, não para construir. E colocam em risco, hoje valores democráticos" completou.
Outro alvo das mentiras é, segundo o presidente do STF, a Justiça do Trabalho. “Se mentem que a Justiça é cara, que não serve para nada, o que querem fazer? Querem fazer com que você não acredite. Mas, na hora em que você for demitido, quem vai garantir os seus direitos? A Justiça do Trabalho”, enfatizou.


