Tóquio 2020: Organização procura 500 enfermeiros para trabalharem no evento

Profissionais atuarão nas instalações esportivas e vila dos atletas

Por Da Redação
Às

Tóquio 2020: Organização procura 500 enfermeiros para trabalharem no evento

Foto: Getty Images

O chefe do comitê organizador da Olimpíada de Tóquio, Toshiro Muto, disse nesta segunda-feira (26), que pediu a ajuda de cerca de 500 enfermeiros para trabalharem durante o evento. A mídia local noticiou que o comitê havia solicitado mão de obra da associação de enfermeiros do país para as instalações olímpicas e para a vila dos atletas antes e durante o evento de 23 de julho a 8 de agosto. 

Os organizadores olímpicos continuam com os preparativos, apesar de o Japão estar tendo dificuldade para conter uma disparada da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na última sexta (23), o país declarou estado de emergência em áreas que incluem Tóquio e Osaka. "Pedimos que se cogite cerca de 500 enfermeiros", disse Muto em uma coletiva de imprensa. "A principal condição é que isto precisa não afetar negativamente os cuidados médicos regionais." O comitê organizador também disse que convocará uma mesa redonda com especialistas médicos na próxima sexta (30), para debater medidas contra a pandemia. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.