• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Tornados e onda de frio nos EUA matam sete pessoas e deixam regiões em energia

Tornados e onda de frio nos EUA matam sete pessoas e deixam regiões em energia

Vacinação contra a Covid-19 foi suspensa

Por Da Redação
Às

Tornados e onda de frio nos EUA matam sete pessoas e deixam regiões em energia

Foto: Agência Lusa

Devido a uma onda de frio em estados do sul dos Estados Unidos, como o Texas, e tornados registrados  no sudeste do país, cerca de sete pessoas morreram nesta terça-feira (16), e muitos locais ficaram sem fornecimento de energia. Além disso, a vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, também foi cancelada nas regiões. De acordo com os meteorologistas, o clima deve seguir assim em muitas partes dos Estados Unidos até a próxima sexta-feira (19), com até 10 centímetros de neve e chuva congelante previstos para os estados do sul e do nordeste.

Uma massa de ar do Ártico, que atingiu grande parte do país, empurrou as temperaturas para mínimas históricas nesta terça-feira, segundo a meteorologista Lara Pagano, do Centro de Previsão do Tempo do Serviço Meteorológico Nacional em College Park, Maryland. Em Lincoln, Nebraska, a temperatura chegou a -35 graus Celsius (°C), quebrando o recorde anteriormente estabelecido em 1978, de -27°C. 

Já no sudeste dos Estados Unidos, um sistema de baixa pressão serviu de combustível para tempestades que provocaram pelo menos quatro tornados, disse o meteorologista Jeremy Grams, do serviço climático do Centro de Previsão de Tempestades em Norman, Oklahoma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.