Toronto Raptors vence em casa e está na final da NBA pela primeira vez na história
Equipe canadense passa boa parte do jogo atrás do placar, mas conta com noite inspirada de Kawhi Leonard para ir a final

Foto: Reprodução | Toronto Raptors
Está definida a grande final da NBA. Na noite deste sábado (26), o Toronto Raptors venceu o Milwaukee Bucks, pelo placar de 100 a 94 e fechou a série da Conferência Leste em 4 x 2. É a primeira vez na história que a equipe canadense se classifica para a grande final.
O nome da partida foi o ala Kawhi Leonard. Quando os Raptors estavam em desvantagem de 15 pontos, o astro surgiu para mudar o panorama da partida. No final foi o cestinha do jogo, marcou 27 pontos, pegou 17 rebotes, deu sete assistências, teve duas roubadas de bola e dois tocos.
Os Bucks foram valentes, ficaram a frente do placar em várias oportunidades mas não conseguiram conter o ímpeto poder de reação do Toronto. A equipe de Wisconsin, teve o ala-pivô Giannis Antetokounmpo, como seu maior pontuador com 21 pontos, mas não foi o suficiente para conduzir a equipe norte-americana ao sétimo jogo decisivo.
Agora, o Toronto Raptors enfrenta o Golden States Warriors, atual bicampeão da Liga. As finais da NBA começam na próxima quinta-feira (30).