Embalado pela vitória, Bahia enfrenta Fluminense na Fonte Nova
Após resultado positivo contra São Paulo na Copa Brasil, tricolor foca agora no Brasileirão

Foto: EC Bahia / Divulgação
Buscando manter seu ótimo retrospecto como mandante, O Bahia encara o Fluminense neste domingo (26), às 19h, na Fonte Nova, pela 6ª rodada do Brasileirão. O Esquadrão ocupa a 11ª posição, com sete pontos ganhos, a equipe carioca é a 13ª, com um ponto a menos.
Na manhã deste sábado (25), o Bahia finalizou a preparação para o jogo de amanhã. O treinador Roger Machado realizou um treino com bola, focando na troca de passes, aproximação, cruzamentos e chutes. Como é frequente nas vésperas de jogos, houve também uma atividade de dois toques em campo reduzido. Ao final do treinamento, alguns atletas continuaram no gramado e treinaram cobranças de falta. O atacante Rogério, foi ausência na atividade. Com incômodo na coxa, ele ficou na sala de fisioterapia se tratando.
O Esquadrão deve ter importantes reforços para a partida. O atacante Arthur Caíke se recuperou de um edema na coxa, treinou normalmente na última sexta-feira (24), e pode aparecer como opção no banco de reservas. Ausentes da última partida contra o São Paulo, o atacante Gilberto e o meia Shaylon, estão à disposição. O zagueiro Jackson, ainda se recuperando de uma lesão na face, sofrida diante do Salgueiro pela Copa do Nordeste, segue fora.
Para evitar o desgaste e devido ao grau de importância do confronto no meio de semana contra o São Paulo pela Copa do Brasil, o técnico Roger Machado pode poupar alguns jogadores. Uma provável escalação indica o seguinte time: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Xandão e Moisés (Paulinho); Elton, Ramires e Flávio; Artur, Gilberto e Rogério.
Fluminense - Dono do segundo melhor ataque da competição com 10 gols marcados, somente atrás do líder Palmeiras, que tem 12, o Fluminense vive sua melhor fase no ano. O tricolor vem de recentes goleadas contra Cruzeiro e Atlético Nacional, esta última teve como destaque o atacante João Pedro, autor de um hat-trick. Ausente das últimas três partidas, em razão de dores na perna, o atacante Pedro deve retornar a equipe das laranjeiras, no entanto, sua presença no time titular é incerta. O time que inicia a partida deve ser: Agenor; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Dodi, Daniel, Léo Arthur e Ganso; Yoni González e João Pedro.