Toyota adia lançamento do Yaris Cross após destruição de fábrica em SP
Destruição na unidade de motores levou à decisão

Depois de uma tempestade que destruiu metade do galpão da unidade de motores da Toyota em Porto Feliz, interior de São Paulo, a marca adiou o lançamento do Yaris Cross.
A Toyota já havia programado para outubro o lançamento do carro mas por conta dos danos na unidade toda a produção foi prejudicada.
Em uma nota, a Toyota confirmou os danos na fábrica.
Na última segunda-feira (22/09), uma forte chuva acompanhada de ventos intensos atingiu a unidade de produção de motores da Toyota em Porto Feliz (SP), provocando danos severos à estrutura da fábrica.
Essa ocorrência impacta diretamente na produção da planta de Sorocaba (SP), onde será fabricado o Yaris Cross. Com isso, o evento de lançamento deste veículo, para o qual você havia sido convidado, será reprogramado. O convite com a nova data será enviado posteriormente.
A segurança das pessoas é a prioridade da Toyota e estamos alocando nossa atenção neste tema, acompanhando cuidadosamente a situação e oferecendo todo o suporte necessário aos colaboradores e parceiros que atuavam no local.
Agradecemos sua compreensão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, dez pessoas foram encaminhadas ao pronto socorro após o destelhamento da fábrica da Toyota. O sindicato dos Metalúrgicos da região também afirma que trabalha em conjunto com a Toyota pela segurança da unidade. O município de Porto Feliz onde fica a fábrica de motores decretou estado de emergência.