Toyota apresenta nova RAV4 com motorização híbrida

Apresentado pela primeira vez no Salão de Nova Iorque, há pouco mais de um ano o RAV4 chega a sua quinta geração. A novidade será produzida nas fábricas de Takaoka e Nagakusa no Japão.

O SUV  recebeu a nova plataforma TNGA, motorização híbrida auto recarregável, novo sistema de tração integral e sistemas de segurança ativa.

A Toyota abusou nas linhas e vincos e deixou o conservadorismo de lado. O carro ficou mais robusto e com dianteira imponente. A Traseira também é um dos destaques do RAV4.  Os para-lamas são ressaltados e tem efeito tridimensional, o que resulta em uma sensação de maior largura. Os faróis e lanternas são em LED e as rodas são de 18 polegadas.

A atual plataforma permitiu o aumento de tamanho de entre-eixos de 2,66m, o SUV tem 2,69m. O comprimento chegou a 4,60m e o porta-malas chegou aos 580 litros. A plataforma ainda permite a instalação da motorização híbrida. O RAV4 chega com motor quatro cilindros 2.5 16V a gasolina de 178cv 22,5kgfm.

Há sistema de injeção direta e indireta de combustível, o que resulta em potência quando necessário e baixo consumo quando a tração não é exigida. O sistema trabalha em conjunto com outras três unidades elétricas, duas na dianteira e uma na traseira que adicionam 120cv e 20,6kgfm. Em conjunto os motores somam 222cv. O câmbio é automático do tipo CVT.

Em relação a equipamentos de série, o carro chega com partida por botão, bancos dianteiros ventilados e com ajustes elétricos para o motorista, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado digital dual zone e Kit multimídia com tela de sete polegadas. Importante citar que o item não contém espelhamento com celulares Apple e Android.

Em relação a segurança, o carro dispõe de sete airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e sensores de obstáculos dianteiros e traseiros, com câmera de ré.

Nas versões com motorização híbrida, o RAV4 ainda chega equipado com teto solar panorâmico, carregador de smartphone por indução, porta-malas com abertura elétrica e borboletas no volante para trocas de marcha manuais.

A versão topo de linha também oferece o Safety Sense, um pacote de tecnologias semiautônomas que reúne frenagem de emergência, sistema pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo, assistente manutenção de faixa de rodagem e faróis altos adaptativos. Agora bem equipado, o RAV4 disputará espaço especialmente com o Honda CR-V que é vendido em única versão aqui no Brasil e não tem configuração híbrida. Em faixa de preço enfrentará o Peugeot 5008, Tiguan All Space 350 TSi, as versões mais equipadas e com equipamentos de segurança ativa do Jeep Compass e modelos premium como o Volvo XC40, as versões topo da BMW X1 e Audi Q3. 

Os preços começam em R$ 165.990 na versão S Hybrid podendo chegar a R$ 179.990 na versão SX Hybrid.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[CBF oficializa a participação da Seleção Brasileira sub-15 na Copa 2 de Julho 2024]

Tradicional competição baiana recebe equipe canarinho em sua sexta participação no torneio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!