Toyota divulga novo Corolla em site lançado hoje

Sedã médio mais vendido terá nova plataforma e versão híbrida

A Toyota lançou hoje um hot site sobre o novo Corolla, que chega ao país até outubro. O visual do endereço eletrônico confirma que o modelo brasileiro seguirá o design do carro europeu que está na décima segunda geração.

No site o interessado poderá apenas se cadastrar para conhecer em breve as novidades. Não há informações técnicas, preço ou nenhuma informação esperada pelos fãs. 

E quem está bem acostumado ao carro deve saber que tudo muda com a nova geração. O novo Corolla será um pouco maior apesar de manter o entre-eixos em 2,70m. Ele será construído sob a base TNGA que permite inclusive a motorização híbrida.

A versão de entrada do Corolla terá motor 2.0 aspirado de 170cv, flex, e cambio CVT. A versão topo de linha deve ser denominada "Hybrid" como na RAV 4 que acaba de chegar ao mercado. Seguindo a receita europeia, o Corolla híbrido que também será o primeiro motor desse tipo flex no mundo, terá 1,8 litros e aproximadamente 122cv. 

O Corolla seguirá concorrendo com o Civic e com o Nissan Sentra, que também deve mudar em breve, assim como o Citroen C4 Lounge.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[BC promoveu redução de inflação com custo social 'bastante baixo', defende Campos Neto]

Campos Neto lembrou ainda que a meta é determinada pelo governo, não pelo banco, em reunião do CMN

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!