• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Toyota vai deixar de produzir o Corolla em Indaiatuba: veja o futuro do sedã

Toyota vai deixar de produzir o Corolla em Indaiatuba: veja o futuro do sedã

Produção será transferida para nova unidade em Sorocaba no fim do próximo ano

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Toyota vai deixar de produzir o Corolla em Indaiatuba: veja o futuro do sedã

A Toyota está se preparando para uma mudança radical dentro do seu plano de investimentos de R$ 11 bilhões para os próximos cinco anos. A marca está ampliando a produção em Sorocaba e construindo uma nova fábrica onde já são feitos a linha Corolla Cross, Yaris e começa a fabricar também o Yaris Cross. Por isso, em breve a fábrica de Indaiatuba será desativada até o fim do ano que vem. 

A decisão foi tomada em função da vida útil da fábrica de Indaiatuba que foi inaugurada em 1997. Processos mais modernos de estamparia, montagem e pintura exigiriam um grande investimento neste parque que está perto de completar 20 anos. 

A Toyota irá concentrar sua produção toda em Sorocaba e por isso está erguendo uma segunda unidade com 160 mil m2 para produzir o novo Corolla e também outro veículo. Dentro dos planos da marca que são sempre guardados às sete chaves, há uma picape média e híbrida que poderá ser uma futura concorrente para a Fiat Toro, Ford Maverick e RAM Rampage. 

A Toyota já contratou novos funcionários que estão em processo de treinamento e a ideia é fazer uma transição. Enquanto desativa a produção de Indaiatuba começa a operar a linha em Sorocaba aos poucos. Parte dos funcionários da antiga fábrica também será aproveitada na nova unidade sorocabana. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.