Toyota Yaris muda na Ásia mas é incógnita por aqui

Modelo tem motor e plataforma diferente do modelo nacional

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Toyota Yaris muda na Ásia mas é incógnita por aqui

O Toyota Yaris 2022 foi lançado na Tailândia, onde também terá a versão aventureira X-Urban, motor de 1.2 litro de 93 cv, além de pequenas mudanças visuais. O modelo pode vir ao Brasil no próximo ano, quando também chegará a nova geração do Honda City.

Diferente da novidade asiática, o carro “brasileiro” manterá o propulsor de 1.5 litro flex aspirado de 16V, que rende 110 cv e tem 14,9 kgfm de torque com transmissão automática do tipo CVT. Também deve ser oferecido com a configuração esportiva GR-S.

Em relação às mudanças visuais, a versão asiática ganhou novos faróis de neblina, novo suporte para abrigar o logotipo da marca, faróis em LED, rodas de 15 polegadas com calotas com novo desenho e teto com pintura diferenciada da carroceria. Já os para-choques foram mantidos. A opção aventureira ganhou cores exclusivas, rodas de liga leve de 16 polegadas com desenhos exclusivos e molduras plásticas nos para-lamas e nas soleiras das portas.

O interior teve alterações no acabamento dos bancos, volante e portas, além de receber um novo computador de bordo com novas funcionalidades e novas entradas para USB. O carro ainda vem equipado com controle de tração, assistência em subidas, sistema de pré-colisão, controle de estabilidade, freios ABS com EBD, sistema de alerta de saída de faixa, entre outros equipamentos.
Já a motorização é 1.2 litro de quatro cilindros, que entrega 93 cv com torque de 11,1 kgfm. A transmissão é automática do tipo CVT. Segundo a montadora nipônica, o Yaris 2022 tem o consumo médio de 23,3 km/l.

O Toyota Yaris concorre com o Chevrolet Onix e Onix Plus, Volkswagen Polo e Virtus, Fiat Argo e Cronos e Renault Sandero e Logan. O modelo ainda “brigará” com o novo Honda City, que chegará ao mercado nacional no próximo ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.