Trabalhadores da saúde têm 146% mais chance de morrer de Covid-19

Quem tem ensino superior tem 44% a menos de chance de vir a óbito pelo novo coronavírus

Por Da Redação
Ás

Trabalhadores da saúde têm 146% mais chance de morrer de Covid-19

Foto: AGÊNCIA BRASIL

Estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA) em parceria com a UFRJ revelou que fatores como profissão, cor, renda e escolaridade afetam a probabilidade de uma pessoa morrer por coronavírus.

O levantamento pontuou ainda, que trabalhadores da área de saúde e segurança têm chance de morrer entre 146% e 125% maior do que as pessoas que trabalham em outras atividades. Pessoas pretas, pardas e indígenas também apresentaram maior risco de virem e óbito.

Ao olhar os dados por cor, os pesquisadores concluíram que pretos, pardos e indígenas têm 39% de chance a mais de morrer do que brancos. Já quem tem ensino superior tem 44% a menos de chance de vir a óbito pela Covid-19 – provavelmente, segundo o levantamento, pela adesão maior a medidas de isolamento social. Há, ainda, uma diferença geográfica: quem trabalha na região metropolitana tem 141% a mais de vir a óbito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário