Trabalho temporário deve abrir 400 mil vagas até dezembro deste ano
Em novembro e dezembro, o destaque será para o setor de serviços para pessoas físicas

Foto: Reprodução
De acordo com a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), o mercado de trabalho deve abrir vagas temporárias que devem chegar a 400 mil no último trimestre deste ano. Os principais seguimentos que buscam reforços temporáeio em outubro são: alimentos, farmacêutico, embalagens, metalurgia, mineração, automobilístico e agronegócio.
Nos meses de novembro e dezembro, o destaque será o comércio, seguido pelo setor de serviços para pessoas físicas devido a proximidade do Natal e Ano Novo.
Segundo o presidente da Asserttem, Marcos de Abreu, o trabalhador deve procurar uma agência de trabalho temporário por meio do site da Asserttem, para ficar atento as oportunidades que vão surgir. Neste período de pandemia, estimamos que 20% dos trabalhadores temporários serão efetivados. É um número bastante expressivo", destacou à UOL.
O mês de setembro também foi marcado pela alta nas contratações por meio do trabalho temporário. Ao todo foram 186.940 novas vagas temporárias no mês, um aumento de de quase 42% frente às 131.761 de setembro do ano passado.
"O Trabalho Temporário torna seu legado nessa pandemia e assume o papel de protagonista como uma importante solução para a sobrevivência das empresas e o combate ao desemprego, ao ser utilizado para substituição transitória e para demanda complementar de serviços de forma rápida, eficaz e segura", conclui Abreu.