Transalvador prorroga cadastramento de veículos para o Carnaval 2020
Apenas 27,6% dos imóveis aptos a receberem os adesivos foram cadastrados

Foto: Reprodução
Foi prorrogado para o dia 20 de novembro, o fim do prazo para cadastramento dos veículos de moradores das zonas de restrição do Carnaval 2020. É o que informa a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
Seu principal objetivo é permitir que o máximo possível de residentes possam receber, gratuitamente, em casa os adesivos veiculares que dão acesso aos imóveis localizados no entorno da folia. O prazo não poderá ser estendido novamente.
De acordo com o órgão, apenas 27,6% dos imóveis aptos a receberem os adesivos tinham sido cadastrados. De um total de 27,6 mil imóveis que integram as cinco zonas de restrição, apenas cerca de 7,6 mil foram credenciados pelos moradores no site da Transalvador, dos quais, moradores de 778 ainda não tinham cadastrado nenhum automóvel.
Cadastro
Para receber em casa o adesivo, o proprietário ou inquilino do imóvel deverá acessar o site da Transalvador e fazer o cadastramento. Para isso, precisará ter em mãos o IPTU do imóvel, CPF/CNPJ e um endereço de e-mail, para o qual será enviado um código de acesso.
O número do CPF informado deverá ser o do proprietário do imóvel. Além disso, é necessário informar a placa e o Renavam do veículo. Assim como nos anos anteriores, cada imóvel terá direito a cadastrar até dois veículos. O veículo cadastrado não precisar ser, necessariamente, pertencente ao morador do imóvel.