Trânsito em Salvador reduz 41% por causa de isolamento social
Pesquisa é referente ao período de 15 a 27 de março

Foto: Reprodução
Para conter a proliferação do novo coronavírus foi necessário que o comércio, escolas, faculdades, shoppings e academias fechassem. Com essa medida, é possível observar a quantidade de setores que foram impactados e reduzidos, inclusive o trânsito de Salvador, que teve uma queda média de 41%.
A Análise foi feita com dados do Banco Interamericano Desenvolvimento (BID) em parceria com a Waze, que apresentaram dados referentes ao período entre 15 e 27 de março, compreendendo os dias anteriores dos decretos estaduais e municipais de isolamento.
A cidade de Brasília lidera o ranking, com redução média de 58% no trânsito, seguida por Rio de Janeiro e Joinville, ambas com 53%, e Vitória, com 50%. A capital baiana teve no período queda média de 41% de congestionamento em comparação aos índices registrados antes da pandemia.
Na lista de cidades, na última sexta era Florianópolis que registrava a maior queda no congestionamento da cidade (96%), seguida de Joinville (95%), Brasília (95%), Rio de Janeiro (92%) e São Paulo (91%). Já Salvador vem logo em seguida, com redução de 90% do trânsito local.