Transportadores de combustíveis iniciam paralisação em 6 estados

Categoria reivindica redução do preço dos combustiveis

Por Da Redação
Às

Transportadores de combustíveis iniciam paralisação em 6 estados

Foto: Agência Brasil

Transportadores de combustíveis de seis estados iniciaram paralisação na madrugada desta quinta-feira (21). No ato, a categoria reivindica a redução dos preços do diesel, gás de cozinha, gasolina e outros derivados do petróleo.  A expectativa é que, no Rio de Janeiro, a manifestação tenha a adesão de aproximadamente 1.500 veículos de 300 companhias, que irão permanecer parados na base de Campos Elíseos, próximo à Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense.

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), os transportadores de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e parte da Bahia, coordenados pelos sindicatos empresariais, também paralisaram as atividades. A categoria pede ainda o alinhamento e a redução de impostos federais e estaduais, uma vez que alegam que os governos estaduais e federal transferem a responsabilidade pela alta dos preços uns aos outros, mas não reduzem os valores, deixando as empresas no prejuízo.

Uma greve geral está marcada para o dia 1º de novembro, que pretende ser um ato ainda maior, de acordo com a CNTTL, e deverá ter adesão de 70% do setor. O estado de greve foi decidido pela entidade, pelo Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) e pela Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava).

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e os sindicatos filiados também apoiam a greve dos transportadores de combustíveis. A entidade afirma que os seguidos reajustes nos preços dos combustíveis são consequência da equivocada política Preço de Paridade de Importação (PPI), adotada pela gestão da Petrobras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.