Transporte que faz a linha Juazeiro-Petrolina deixa de aceitar meia passagem para estudantes

Empresa responsável pelo serviço usou o aumento do combustível como justificativa

[Transporte que faz a linha Juazeiro-Petrolina deixa de aceitar meia passagem para estudantes]

FOTO: Reprodução/TV São Francisco

O transporte interestadual que faz a linha entre Juazeiro, no norte da Bahia, e Petrolina, cidade pernambucana vizinha, deixa de aceitar pagamento de meia passagem para estudantes a partir desta quarta-feira (1º). Ao todo, cinco ônibus prestam o serviço e transportam cerca de 2,6 mil pessoas diariamente. 

A Joafra Transportes, empresa responsável pelo serviço, afirma que a mudança se deu por causa do custo elevado dos combustíveis e da manutenção que é feita nos veículos. Agora, com a mudança, os alunos terão de pagar o valor cheio de R$ 3. Até o momento, não foi detalhado se a medida abrange outros públicos que têm direito ao benefício, como idosos e pessoas com deficiência.

Em nota, a Joafra disse também que a alteração não fere a legislação e que não há um "amparo legal" que garanta a meia passagem para estudantes em ônibus interestaduais. Afirmou, ainda, que a concessão se dava por "liberalidade", há mais de duas décadas, com intuito de contribuir com a população. A empresa se comprometeu a retomar o benefício assim que alcançasse o devido reajuste tarifário.


Comentários