Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento moderado; fluxo deve crescer à tarde

Trajeto Salvador-Morro de São Paulo também opera normalmente

[Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento moderado; fluxo deve crescer à tarde]

FOTO: Astramab / Divulgação

A Travessia Salvador-Mar Grande registra movimento moderado de embarque no Terminal Náutico na manhã nesta terça-feira, feriado de 12 de outubro, segundo a ASTRAMAB (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia). Não há filas para o embarque de passageiros e o sistema  opera normalmente, sem restrições durante todo o dia.

As operações da travessia iniciaram às 5h, quando a primeira embarcação deixou o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Já em Salvador, a primeira lancha saiu às 6h30. Os horários de saída são de meia em meia hora nos dois terminais.

A expectativa é que o movimento na Travessia Salvador-Mar Grande seja maior à tarde, a partir das 13h, por conta do retorno daqueles que foram passar o final de semana prolongado em localidades da Ilha de Itaparica.

O último horário saindo de Mar Grande, nesta terça-feira (12), será às 18h. De Salvador, a última embarcação deixará o Terminal Náutico às 19h30.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo

Operam normalmente  nesta terça-feira (12), e com boa procura, os catamarãs da travessia Salvador-Morro de São Paulo.  O primeiro deles,  deixará  o Terminal Náutico às 8h30 e o segundo sairá  às 9h. Os usuários encontram saídas ainda hoje para as  10h30, 13h e 14h30.

Já as saídas de Morro de São Paulo acontecem às  9h, 11h30, 13h, 14h30  e 15h.

 As passagens podem ser adquiridas nos guichês das concessionárias nos terminais Náutico da Bahia, na capital,  e Morro de São Paulo. O bilhete custa R$ 113. A viagem para Morro de São Paulo de catamarã é direta e dura em média 2h e 20m.

As escunas de turismo que fazem o tradicional "Passeio às Ilhas da Baía de Todos os Santos, também estarão operando hoje. No roteiro estão programadas duas paradas: Ilha dos Frades e Itaparica. As escunas saem a partir das 9h do Terminal Náutico.  O retorno para Salvador ocorre às 17h30. A tarifa por pessoa é R$ 80.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!