TRE-BA realiza II Olimpíada Baiana de Direito Eleitoral
A disputa universitária será feita em três fases eliminatórias, uma escrita e duas orais

Foto: Divulgação/TJBA
A II Olímpiada Baiana de Direito Eleitoral teve edital divulgado pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) nesta quinta-feira (22). A competição é voltada para estudantes de graduação em Direito, regularmente matriculados em instituições de ensino superior.
A disputa universitária será feita em três fases eliminatórias, uma escrita e duas orais. A primeira etapa (escrita) consiste na elaboração, por cada equipe, de dois memoriais e a segunda etapa será a arguição oral, no qual os candidatos responderão a três perguntas formuladas pela banca examinadora.
A terceira e última fase da competição será a sustentação oral e ocorrerá no dia 20 de novembro, em horário a ser confirmado. Na etapa final, os participantes defenderão, em tribuna, teses jurídicas opostas acerca de caso concreto proposto pela comissão examinadora do certame.
A equipe que obtiver a maior nota, observada a soma dos pontos obtidos nas três etapas da competição, será declarada vencedora. Os ganhadores receberão o Prêmio Desembargador Moacyr Pitta Lima.