• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Trégua entre Israel e Palestina é interrompida após novo conflito em Jerusalém

Trégua entre Israel e Palestina é interrompida após novo conflito em Jerusalém

Caso aconteceu no entorno da mesquita de Al-Aqsa; 20 pessoas ficaram feridas

Por Da Redação
Ás

Trégua entre Israel e Palestina é interrompida após novo conflito em Jerusalém

Foto: Divulgação | Ahmad Gharabli/AFP

Apenas poucas horas após a trégua entre Israel e o grupo Hamas, em Gaza, a cidade de Jerusalém foi palco de novos confrontos entre a polícia israelense e um grupo de palestinos que estavam na mesquita de Al-Aqsa nesta sexta-feira (21). Estima-se que ao menos 20 pessoas ficaram feridas.

No primeiro dia de trégua entre as Forças Armadas de Israel e o grupo islâmico Hamas, policiais e palestinos começaram um novo embate na mesquita, que, segundo a imprensa israelense, teria iniciado após um grupo se manifestar em apoio aos palestinos na Faixa de Gaza. 

Conforme um porta-voz da polícia de Israel, algumas pessoas teriam atirado pedra contra os agentes, que entraram na área do Monte do Tempo para conter a confusão, que durou pouco mais de uma hora.

Acordo de cessar-fogo

Na quinta-feira (20), as Forças Armadas israelenses e o Hamas haviam concordado com um cessar-fogo após 11 dias de confrontos, que deixou pelo menos 244 pessoas mortas em Gaza e Israel.

O confronto teria sido iniciado pelo Hamas, que justificou retaliação por parte dos israelenses contra palestinos em Jerusalém durante o mês do Ramadã, considerado sagrado para os muçulmanos.

Em comunicado, o governo israelense concordou com o acordo de paz, no entanto, disse que a decisão pode ser "temporária".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário